segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Depoimento de Leitura e Escrita

As experiências com a leitura, sobretudo as primeiras, as da infância, são as mais enriquecedoras, mais emotivas, pois tocam lá no fundo de cada um. São as que nunca esquecemos e condicionam um pouco nossas relações com os livros, com os textos.
Eu sou uma leitora viciada, no melhor sentido da palavra.
Os livros me salvaram a vida muitas vezes, foram meu escudo, minha felicidade, marcaram minha história, meu caminho. Hoje eles são parte de minha vida: dói-me muito mais perder um livro do que qualquer outro objeto que me foi presenteado por alguém querido, cheguei a esse extremo.
Já me disseram que se eu vender todos os livros que tenho, recupero o investimento em anos de estudo...penso que investir num livro significa investir em saber, em criatividade em memória...não encontro palavras para expressar o que significa um livro pra mim

As experiências com a leitura, sobretudo as primeiras, as da infância, são as mais enriquecedoras, mais mais emotivas, pois tocam lá no fundo de cada um. São as que nunca esquecemos e condicionam um pouc pouco nossa relação com os livros, com os textos. Eu sou uma leitora viciada, no melhor sentido da pala palavra. Os livros me salvaram a vida muitas vezes. Eu era a filha mais velha de pais que brigavam muitmuito, não tinha como dividir meus medos com meus irmãos mais novos e os livros foram meu escudo, minhminha felicidade...marcaram minha história, meu caminho. Hoje os livros são parte de minha vida: dói-memme muito mais perder um livro do que perder qualquer outro objeto que me foi presenteado por alguém quer querido, cheguei a esse extremo. Já me disseram que se eu vender todos os livros que tenho, recupero o inveiinvestimento que fiz em anos de estudo... penso que investir num livro significa investir em saber, em no n criatividade, em memoria...não encontro as palavras para expressar o que significa um livro pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário